Oi, sou eu, a Emília, do Sítio do Picapau Amarelo!

Tenho certeza de que vocês me conhecem, sou muito famosa, porque sou muito esperta e inteligente. É o que as pessoas dizem e, na verdade, eu concordo , mas não falo muito disso: a modéstia me impede…

Moro no Sítio do Picapau Amarelo, com D.Benta, um tipo avó muito legal, Tia Nastácia, que trabalha aqui, e cozinha super, hiper bem, não há quem não goste do tempero dela. Eu até tentei convencê-la a entrar no MasterChef ! Ela ia ganhar, com certeza, e iria fazer um curso no “ Le Cordon Bleu” , em Paris. Mas pensando bem, ela não fala francês e do jeito que ela cozinha, ela é que ia ensinar comida boa para aquele bando de metidos!

Por que vocês , minhas loirinhas, não mandam uma listinha do que vocês gostam de comer ? A Tia Nastácia adora agradar convidados, mas D. Benta não deixa a gente comer muito doce. Ela diz que estraga os dentes e deixa a gente gorda! Eu, não, é óbvio, afinal sou de pano e bem magrinha!

Vocês também vão conhecer o Pedrinho e a Narizinho, os netos da D.Benta e um monte de criaturas, isso mesmo, criaturas como o Marquês de Rabicó, o Visconde de Sabugosa e mais um monte desses seres ligeiramente estranhos!

Vamos brincar à beça com essa gente toda e também vamos estudar , pois D. Benta adora gente culta!

Estou felicíssima por vocês virem morar aqui no Sítio!!!

Estamos todos em festa!!! Já arrumamos suas camas , que são bem maiores do que a minha. Afinal vocês são gente e eu uma pequena bonequinha!!!

Falem para todos os seus parentes e amicíssimos , os que gostam muuuuiiiito de vocês , que eles não precisam sentir muito a sua falta, porque eles vão poder visitar vocês um dia, num dia específico!! Neste dia específico (adoro esta palavra) a gente prepara uma festona, tá?

Contem que aqui é demais e que vocês duas , minhas loirinhas, serão, sempre, muito felizes!

Beijocas e até loguinho, até brevíssimo!!

Compartilhe