Acabei de voltar de um spa, onde foi uma estada deliciosa. Nesses lugares , sempre tem gente interessante. Conversávamos na hora do lanche, uma micro gelatina diet. Chá de hibisco , à vontade, mas não reconheci o que eles chamavam de “feijoada”.

 

Era muito agradável passear ao redor do lago, conversando com todo mundo, apesar dos gansos nos ameaçando no caminho.

 

Conheci muitas  pessoas.

Imaginem que tinha um moço que levou três escorts! Três! Haja energia e paciência. Três garotas juntas?

Estava lá, também, uma senhora, D. Dirce, que era bruxa! De verdade! Falava de espíritos e acontecimentos no Extremo Oriente. Quis ler minha mão, e eu, curiosa, aceitei com prazer!
Primeiro ela disse que eu era alegre e animada e uma coisa que eu amei que ela falou é que eu não guardo raiva. Isso é bom, porque rancor acaba com a gente!

 

 

Minha sobrinha e a Ísis, colega de regime , que estavam assistindo à sessão, comentaram:” Não precisa ler sua mão para saber isso!”

 

 

Bom, aí vem a grande novidade! Vou ser uma jornalista famosíssima, não só no Brasil, como na América Latina!
Senti uma esperança profunda, já que comecei uma faculdade de Jornalismo, online. Pensei que o curso seria mais fácil, mas é puxadíssimo. É uma Universidade de Curitiba bem conceituada. Para estudar tem muitos  textos e lives , leituras e aulas e ainda vamos fazer um texto jornalístico, com entrevistas ,fotos bem editadas e conteúdo original. Vê se pode ! Já tratam a gente como profissionais. Acho que os professores e coordenadores, assim como nós, alunos, deveríamos ter clones, para darmos conta de tudo.

 

E não é que minha querida bruxa quase acertou?
Um jornalista da Globo me procurou, porque tinha lido meu texto sobre a Faria Lima, “Condado Raiz”, e queria que eu desse uma entrevista, “live”. Ai, que máximo! Mas não deu certo, ele queria que eu falasse sobre lembranças do começo da Avenida. Não dá! Como posso me lembrar de fatos ocorridos no início do século XX, em 1910? Nem com ajuda da D.Dirce! O moço foi simpaticíssimo e, depois, vi o cartão dele e ele é famoso na Globo! Estou chegando lá. Felipe Neto que se cuide, mas ainda não!

 

E outra coisa que a D. Dirce falou, que eu amei, essa sim, uma bomba: vou casar! Essa novidade me fez gargalhar. Vou convidar todos vocês, leitores , seguidores e amigos para a cerimônia. Vou encomendar, toneladas de bem casados na Conceição , e se o casório não der certo, não faz mal, a gente vai encher a cara  de tanto doce!

Depois disso, volto para o spa!

 

Compartilhe