Interior da Igreja Santa Cecília, com pintura de Benedito Calixto

  Eu tinha uma dentista no Largo de Santa Cecília. Eu odiava ir lá, é claro, mas minha mãe, para compensar, me deixava tomar um Sundae de chocolate, depois da   consulta, na Clipper! Era delicioso! A Exposição Clipper era uma loja de departamentos, bem grande e famosa, e existiu numa época em que não existiam shoppings. Ficava no Largo Santa Cecília, sendo que o prédio ainda existe e hoje é uma grande agência do Bradesco.

Clipper, hoje em dia Bradesco

 

O  Largo de Santa Cecília fica na região central da cidade de São Paulo cercado pela Rua das Palmeiras, Al. Barros,R. Sebastião Pereira. Seu nome se deve à Paróquia Santa Cecília ,padroeira dos músicos ,situada no centro do Largo. Existem muitas relíquias depositadas nesta  igreja, como os restos mortais de Santa Donata , Santa Paolina e de  outras mártires , que viveram na mesma época que Santa Cecília,  no século II d.C.. A igreja tornou-se rica, também, pelas belas obras de Benedito Calixto e de Oscar Pereira da Silva, que pintaram murais e telas no seu interior .

 

Largo Santa Cecília

E tem um monte de gente que adora e aproveita todas as qualidades desse super arborizado bairro, que mais parece uma cidade de interior. Até foi sugestão de um pai para suas filhas que vieram do interior estudar em São Paulo : morem num lugar perto da faculdade, que tenha uma avenida perto e que seja servido por  pontos de ônibus e taxis. O  metrô fincou uma estação no largo Santa Cecília em 1983, depois de mais de vinte anos que o bonde elétrico havia sido “aposentado”! Quer dizer, elas ficaram muito bem acomodadas, assim como minha amiga que mora no prédio onde era a Doceira Paulista.

Hamburgueria

 

Que delícia! A rua das Palmeiras e a alameda Barros  têm um comércio fervilhante : academias, mercados, farmácias, cabeleireiros, inclusive um especializado em cabelos crespos da raça negra. Tem muitos restaurantes japoneses. hamburguerias,  restaurantes por quilo. E não longe daí está o quarteirão da Santa Casa , que atende as pessoas do bairro. E, como uma característica desse bairro aprazível, existe uma rua  que é repleta de restaurantes e casas noturnas. Sua proprietária e ótima empresária, Lilian Gonçalves,  deu os nomes mais diferentes para os lugares: Casas dos Artistas,Tudo Banana,Siga la Vaca e Frango com Tudo Dentro.

É nesta rua em  que está o espírito alegre e tranquilo dos sortudos moradores do bairro!

Compartilhe