9 de julho!
Perdemos a Revolução , mas ganhamos uma nova Constituição!
Isso mesmo, nós, paulistas!
Adoro São Paulo, já deu pra ver!
Fiquei revoltada com a perspectiva de debandada de grandes empresas, aqui sediadas, principalmente na área da Faria Lima. Saiu na Vejinha, com comentários de Otavio Zarvos, de quem roubei algumas ideias, que poderiam ser minhas.
Parece que a XP Investimentos já está pensando em bater asas. Tem dó! Cresceram e se desenvolveram aqui, não se lembram? É claro que depois dessa pandemia, muita coisa já mudou, apareceram o “home office” e escritórios vazios. Pois é, mas daqui para frente, vai mudar bem pouco . As pessoas não mudam, nem por causa de catástrofes , nem por causa da bonança. Depois de eventos, bons ou maus , voltamos para nossa casinha. É uma cultura de séculos que está dentro da gente!
Esta saída seria uma perda imensa, na arrecadação de impostos e no que essas empresas trazem com uma nova geração de pessoas vivendo o que São Paulo tem de melhor: a possibilidade do encontro!
Isso faz as pessoas de várias raças e origens forjarem uma cidade que transforma ideias e sonhos em realidade. Uma realidade generosa e produtiva!
Empresas são formadas por pessoas, antes e depois de tormentas e sabem ganhar dinheiro, em qualquer época.
Não abandonem Constantinopla!
Não abandonem o Condado!
Roma foi construída por vencedores, e a Capela Sistina por uma grande empresa.
Só os grandes constroem grandezas.
Fiquem!
Fiquem nessa cidade grande e maravilhosa!