
Todo mundo, isto é, a gente tem amigos, sobrinhos de amigos, filhos de conhecidos e um monte de gente dessa geração. Essa turma toda é o número 1, o máximo em tudo. Number one. Arrasam nas Finanças, Comunicação, Arquitetura ,Saúde e nas novíssimas profissões que nem dá pra saber o quê que é. É assim que os enxergamos. Os outros, ah! os outros. Esses são os normais. São maravilhosos, mas não os primeiros…Isso de só valorizar “o melhor” é coisa de americano. Já ouvi muitos pais dizerem a seus filhos: ”Faça o que quiser, mais seja o melhor!” Melhor em milhões? Nada factível, só alucinação paterna. Se isso fosse verdade, só teríamos um bom CEO no mundo inteiro.
E se Leonardo da Vinci, Newton e Einstein tivessem vivido na mesma época, qual deles teria seria o melhor? E os outros, somente meros segundões ? Façam-me o favor!



Tem essa ideia até mesmo na música do Cole Porter:
“You’re the top!
You’re the Coliseum
You’re the top!
You’re the Louvre Museum
You’re the Tower of Pisa
You’re the smile on the Mona Lisa
But if,baby, I’m the bottom, you’re the top!”
Mas isso é outro departamento. Isso é coisa de apaixonados!
Eu, por exemplo ,não tive uma carreira sedimentada. Tive diversas atividades , fiz tudo bem feito, as coisas ficaram bem bacanas, mas eu já estava me considerando uma fracassada quando algumas amigas , juro, mais que duas pelo menos, me falaram que eu era super, isso mesmo, super . Bom, assim não dá, é muito exagero! Mas de qualquer forma tive experiências multifacetadas cujos resultados me enriqueceram demais. Fora as técnicas para tudo, o mais auspicioso foram os relacionamentos relativos aos ofícios . Fora todo o entorno de ajudantes, tive muitos amigos e parentes que me prestigiaram à beça. Thank You very, very much . Agora, essas amigas até no cabeleireiro encheram a minha bola, perceberam em mim características diferentes, uma pessoa diferente. É bom espelhar as visões, sempre dá uma imagem interessante e visto que eu ainda estou amadurecendo enquanto envelheço, aliás celeremente, aproveito todas essas opiniões para me fazer crescer e me fortalecer .
Assim posto, não fiquei nem rica nem famosa, mas ainda dá tempo.
Vou ser influencer