Éramos “quatro, cada uma diferente da outra, com visões nem tanto diferentes, de uma viagem deliciosa.Cada uma escreveu suas impressões Resolvi juntar as lembranças e comentários das  minhas netas Luiza e Carolina e  de uma quase-neta Isabel ,para manter o frescor dessa juventude vivendo situações bem diferentes . Achei interessante saber as impressões das 3 adolescentes, bem tranquilas e livres nas cidades maravilhosas , de um continente moderno em sua antiguidade.

Soho, Londres
Jantar em Roma – Carol

”A primeira coisa que eu percebi na viagem foi a arquitetura e a beleza de Roma e lá, eu fiz literalmente TUDO que tinha pra fazer e ver e aproveitei o máximo possível, mesmo com um calor insuportável de 40 graus. Foi tudo muito lindo e maravilhoso, mesmo com a vovó reclamando de calor a cada  5 segundos.

galeria D’Accademia, Florença

Depois de Roma fomos pra Florença, uma das minhas novas cidades favoritas porque dá para fazer tudo a pé e enquanto se passeia, andando pra lá e pra cá, você vê tudo que tem para ver de lindo na cidade. E, de novo, mesmo com o calor deu pra aproveitar todos os passeios, museus e restaurantes que visitamos. E para fechar a Itália com chave de ouro, fomos pra Veneza, e logo que chegamos, a primeira coisa que você vê já é o canal e pegamos um barco para ir até o hotel. De lá já fomos passear e ver toda a cidade, que também dá pra conhecer inteirinha,  em apenas uma andada. Uma das coisas mais lindas que já vi! Depois fomos pra Londres encontrar a minha irmã e a nossa amiga e daí foi só diversão! Aprendi a pegar o metrô de Londres e a andar por toda a cidade, sem me preocupar com nada (menos quando estava com a Luiza que se perde em literalmente qualquer esquina que a gente passa). Londres além de ser linda é extremamente pratica: eu conseguia andar pra onde eu quisesse de metrô e a pé , sem problema, o que me deixou mais livre pra fazer qualquer programa que eu quisesse, mesmo que fosse longe. Fui a um “tour de livrarias” e visitei vários lugares lindos e vi várias coisas diferentes. Todas as cidades que eu visitei foram incríveis, mas Florença e Londres foram as que eu mais aproveitei.”

– Carol

barco em Veneza
Coliseu, Roma

Piccadilly, Londres

“Entre a arquitetura maravilhosa da cidade e a boa companhia, não tem muito espaço para coisas desagradáveis acontecerem, e mesmo que aconteça, não tem como se abalar por isso. A viagem foi uma oportunidade incrível, cheia de passeios culturais de primeira mão e de compras que claramente passaram do nosso “budget”. Até a comida inglesa, que é famosa por não ser tão boa, acabou sendo melhor do que o esperado. O que eu mais gostei da cidade de Londres foram os passeios pelas ruas, onde vimos a diversidade cultural e pessoas diferentes . Um dia fomos almoçar em um “Farmer’s Market” e acabei comendo na loja de um português, chamada “Fala Português?”. O melhor jeito de conhecer a cidade foi definitivamente as milhares de vezes que nós nos perdemos pelas ruas e sempre acabávamos no bairro do Soho, um dos bairros mais divertidos e modernos. Mas é claro que nós fomos a vários museus e parques  espalhados pela cidade, com uma grande quantidade de verdes e animais. De todos os museus o meu predileto foi o Tate Britain, com uma variedade enorme de quadros, esculturas e peças colecionáveis.”

-Luli

Museu do Freud, Londres
Vestidas para o baile inglês

“Sou a Isabel Fine e tenho 16 anos.
Se é para eu ser bem sincera, sempre achei que Londres era uma cidade superestimada, mas eu não poderia estar mais errada. A cidade é simplesmente sensacional, não tem outras palavras para descrevê-la. Tudo, absolutamente tudo: desde a arquitetura esplêndida em todos os cantos, até a diversidade de culturas, pessoas, programas e tudo mais que se possa imaginar. Mas se eu tiver que elencar meus pontos favoritos da viagem, definitivamente teria de mencionar o bairro de Soho, a grande quantidade de performances de rua e a excelente companhia, é claro. Mas também não poderia esquecer de colocar o musical ” Six” na lista de experiências mais incríveis de minha vida. A peça consiste de seis mulheres INCRÍVEIS que representam cada uma das seis esposas do rei Henrique VIII de forma hilária, educativa e talentosa. Verdadeiramente, nunca aprendi tanto sobre História antes!”

-Isabel

Serpentine, Londres
Marta

Em Londres tivemos uma visita deliciosa, a filha de meus amigos queridíssimos, Beto e Maria Regina. Marta mora perto de Londres há 12 anos, uma verdadeira inglesa. Conversamos sobre nossas vidas, jantamos e a Marta pegou o trem para sua casa. Fiquei triste ao vê-la ir embora…